Nos nossos dias o que se vê, fala e partilha é o COVID-19... hoje podia falar convosco sobre a minha experiência profissional, quer nas consultas online quer na colaboração com a Linha SNS24, mas hoje falo da minha experiência pessoal de toda esta facticidade que envolve a minha existência.
Há um ano atrás estava na minha varanda a preparar a minha entrada nos 40, a organizar tudo para estar com a minha família num dia muito especial... um novo ciclo que tive a benção de partilhar e celebrar durante 4 dias... Hoje sentada na varanda penso como tudo se torna efémero e como nada pode ser dado como garantido.
Hoje penso como o Universo está a enviar uma mensagem clara a todos de que nada pode ser nosso, que a nossa finitude pode surgir numa fração de segundos... como amanhã muitos de nós já não estaremos cá para celebrar o nosso aniversário. No fundo esta será a maior prova/ desafio de todos... Parar!!! e Reflectir!!! Chegou o momento de buscar em nós a força e a coragem para vencer a realidade que nos atormenta ... Podemos olhar para dentro de nós e perceber o que realmente é o sentido da nossa existência, que sonhos temos e o que realmente é importante para a nossa felicidade.
Encaro este momento como a pausa que todos necessitávamos para termos uma conversa com o nosso ser e questionar de maneira a encontrar respostas, de enfrentar a luta interior que muitas vezes tentámos abafar.
Essa luta está presente quando ficámos angustiados, irritados.... ela traz continuamente os dilemas na nossa mente e materializa-se na vivência da dúvida....
Será que eu desejo?
Será que é o caminho certo?
Será que eu quero?
E todos os dilemas acabam por levar à grande questão: Qual é a finalidade da minha existência?
Eu ainda estou no início da minha busca, a pensar e a olhar dentro de mim as respostas, confesso que nada sei mas que tenho uma certeza: Hoje estou viva e livre no meu pensamento, não me sinto condicionada pelas circunstâncias e continuo em busca do sentido que leve à harmonia, paz e serenidade. E nesta busca encontro como aliada a esperança que tudo vai melhorar e que a humanidade vai superar esta batalha.
Comentários
Enviar um comentário