A PERDA.....
Começou apenas por ser alguém a quem colocámos o código "Voice" durante dias, semanas, meses ouvi falar dela de tal forma que parecia que já a conhecia... Passados 2 anos, na faculdade estava sentada na última fila, na aula de estatística, quando a minha colega do lado inicia uma conversa ... "És de ... A sério eu costumo ir lá, espera és a amiga do G ???!!!" E eu digo "Espera és a Voice?!"
Nesse momento as nossas vidas cruzaram os seus caminhos e iniciámos uma amizade de intensa cumplicidade... Foi incrível como ambas só de ouvirmos o nosso amigo falar uma da outra criámos logo uma empatia que durou até ao fim da vida.
Infelizmente foi curta a passagem da "Voice", muito nova ela partiu... Ainda hoje custa recordar esta perda, vivi tão intensamente por tudo, pela nossa conexão, por ambas estarmos a viver o mesmo momento (maternidade), pela dor de perder alguém tão especial, por imaginar estar no lugar dela.....
Enfim foi uma das perdas que mais dificuldade tive em ACEITAR!!! E sem dúvida que a DOR da PERDA só termina quando ACEITÁMOS! Temos que viver o Processo de Luto para todas as nossas Perdas, seja de alguém que faleceu, de alguém que deixou de fazer parte da nossa vida ou de alguém que revelou ser o oposto do que idealizámos.... No fundo temos de ver a vida como um puzzle de sucessivas vivências, que podem ser boas ou más, e que para completar o puzzle temos de encaixar cada peça no sítio certo. Nesse momento que colocámos a peça terminamos um ciclo da vida e este fica no seu lugar arrumado mas não podemos deixar pontas soltas ou gavetas desarrumadas pois isso só nos conduz ao sofrimento. Mas porquê sofrimento? Porque não terminamos o processo e acabámos por deixar o Sofrimento a flutuar para os ciclos seguintes da nossa vida. Para continuar temos de sentir o nossa mente leve e não carregar todo um passado de Dor em cada passo. Acredite para Viver em Pleno tem de olhar com clareza, serenidade e amor. O que só é possível se tiver bem consigo e se Aceitar o que a vida lhe deu (o bom e o mau).
Comentários
Enviar um comentário