São tantas as vezes que ouvimos situações de vida complicadas, nem sempre conseguimos ouvir e não sentir. Por vezes a dor vivida pelos outros acaba por ser tão intensa que quase que a sentimos como nossa.
As relações são muito complexas e todas únicas, seja entre casais, pais e filhos, amigos, irmãos... A complexidade é tal que, às vezes, sem percebermos vivemos relações nocivas. A agressão não passa apenas pelo levantar de mão mas começa pela construção de uma relação onde não existe igualdade, mas sim um elemento dominador que comanda o outro.
Quando era mais nova não aceitava, criticava os que admitiam a agressão, mas hoje compreendo a "inércia" de quem vive dominado. Pode parecer absurdo mas imaginem que tem alguém que vos consegue "congelar", ou seja, que retira toda a vossa energia ao ponto de não conseguirem mexer, falar... não conseguem nada pois congelam com o medo. Depois é como se o dominador construisse uma teia de aranha onde ficam presos. E agora? Será que conseguimos encontrar a LIBERDADE?!
Acreditem são tantos os motivos que levam o Ser Humano a ficar preso na "Teia de Aranha", desde fraqueza, baixa auto- estima, carência afetiva, depressão, dependência psicológica, dependência financeira.... E além disso os valores existentes na Sociedade.
Não posso condenar quem vive dominado mas apenas dizer que ganhe Coragem, que LUTE por SI. Comece por pensar EU MEREÇO SER FELIZ! Comece lentamente a falar com a sua voz interior e diga vezes sem conta eu quero SER LIVRE! SER FELIZ!
Depois de encontrar alguma FORÇA procure ajuda, encontre pessoas que lhe ajudem a construir um novo caminho. Eu sei, o seu DOMINADOR não tem culpa, ele na realidade gosta de si mas o fundo ele não sabe gerir as suas emoções. Mas não esqueça VOCÊ também não merece o que está a viver e ACREDITE é possível ser AMADO!
Comentários
Enviar um comentário